sexta-feira, 3 de abril de 2009

Animal Moribundo


Este Animal moribundo a que me refiro é nem mais nem menos que um dos meus livros favoritos, um livro onde a beleza se encontra na deformidade dos sentimentos e emoções do ser humano.
A historia gira em volta de um crítico cultural e conferencista de referencia numa universidade de Nova Iorque , apresenta-se como um homem extremamente realista que se recusa a abdicar da sua tranquilidade, muitos poderão considera-lo ausente de sentimentos, eu não o vi dessa maneira.
Correndo o risco de me julgarem uma pessoa fria, identifiquei-me totalmente com a personagem, esta não tem quaisquer pudores em descrever sentimentos, chega ao ponto de assumir que não aprecia a família pelo simples motivo de não a conhecer, assume a sua preferência pela beleza do corpo humano em detrimento do amor. David ao longo do livro demonstra a sua devoção pelo sexo e acaba por descobrir numa bela aluna de 24 anos a sua diva, aquela que o faz viver todas as sensações por ele ainda não experimentadas, ciume, sexo, amizade ...Um livro que é demarcado pela perda constante e quase total dos sentimentos e pessoas, poderá parecer mórbido, mas a beleza desta leitura está naquilo que David diz e qualquer ser humano tem medo de pensar!!
Desafio á leitura desta obra, nem sempre a beleza se encontra na perfeição...

Um comentário:

  1. Adorei o design!muito boa foto de apresentação.conteudos muito divertidos e interessantes.muitos parabens

    ResponderExcluir