sábado, 4 de abril de 2009

Uma Dádiva para o fim de semana


Hoje estava a dar uma vista de olhos aos livros que se acumulam pelo chão do sótão, e encontrei nem mais nem menos que uma obra que me fez ir ás lágrimas...
Por favor não pensem quem é uma tragédia grega, pelo contrário é uma obra para sorrir, sorrir e sorrir mais um pouco e depois rir ás gargalhadas, "Dádiva Divina" de Rui Zink.
O autor Rui Zink actualmente é uma figura mediática, a maior parte conhecerá da televisão (participação em varios programas como comentador), o que na minha opinião é uma verdadeira"miséria franciscana" este autor devia ser reconhecido pela sua escrita, mas pronto esperamos que o dito nao morra para que alguem se lembre de lhe entregar um prémiozito como deve de ser. (apenas um desabafo, mas estas coisas irritam-me )

Então voltando ao tema, devem se estar a perguntar do que se trata o dito livro... Tão simples como a procura de Deus... Não num campo espiritual, mas aqui na terra, junto de nós seres humanos!
Quem leva a cabo a procura é, Samuel Espinosa um detective nova iorquino que é contratado para encontrar a divindade escondida no planeta. Ao longo da busca Espinosa encontra as mais caricatas criaturas e situações, um livro tremedamente actual onde o humor é extraordináriamente sagaz e traduz as duvidas,problemas, futilidades do sec XXI !

Sinceramente espero que gostem da sugestão, adorei este livro ...

Um comentário:

  1. nunca li esse livro, mas pelo que conheço de Rui Zink acho que deve ser hilariante =)

    beijos

    ResponderExcluir